Blog do Ediney

Julius Stranger: o dono do mundo – Temporada Final – Ep1

Sempre temos certeza de quem somos?
Somos capazes, por exemplo, de saber como reagiríamos a uma situação antes mesmo dela acontecer?
A resposta comum é, sim. A resposta certa é, não.

Quando Julius decidiu colocar aquela nota de dólar, aquela única dólar no cofre seu pensamento, ainda que não manifesto, já tinha bolado um plano, e ele era simples. Se a mensagem do dólar funcionasse, iria parar a si mesmo, nunca inventar a máquina. Iria escolher ter uma vida. O dólar foi apenas um teste.

Diz a filosofia que um mesmo homem não pode tomar banho em um mesmo rio duas vezes, ambos mudaram no momento em que o tal banho terminou. Nada poderia ser mais verdade. Julius não contou com um adversário absolutamente insólito, e praticamente invencível: ele mesmo.

Quando disparou a mensagem para o universo, Juliu pensou no Julius do presente, com experiência e vivência suficientes para saber o significado daquela ação, esqueceu dele mesmo no passado. Daquele Julius benevolente que buscava ajudar a todos.

Quando o Julius de 15 anos do passado recebeu a mensagem a entendeu de maneira extremamente diversa. Pensou se tratar de um conselho do futuro, algo como “e se todos tivessem acesso ao dinheiro?”. Ele não sabia. Como poderia? O erro de Julius lhe custaria muito. Ele descobriu isso no dia seguinte.

Julius acordou e imediatamente soube que algo havia mudado. Não sabia exatamente o que era mas o arrepio que sentiu denunciou a situação, ele nem sabia explicar, mas sentia uma sensação estranha no ar.

Se levantou, e viu o caos. Pessoas correndo, gritando, se pegando por dinheiro. Ficou atordoado. Lembrou do seu plano, do dólar no cofre do banco. Tudo parecia confuso, como aquilo era possível?

Tinha ido longe demais? Não poderia desfazer tudo, era tarde demais. Era?

Precisava fazer alguma coisa antes que … o quê? Nunca conseguira manifestar o futuro em forma física, isso nem mesmo é possível por qualquer lei conhecida, então…como?

Mas como?

Como?

Primeira Temporada:
Capítulo 1
Capítulo 2

Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6

Segunda Temporada:
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4

 

Compartilhe: