Blog do Ediney

Devaneios: Um programinha chamado Word

Hoje, quando a internet não dá sinal de vida e o meu computador é apenas um aparelho que parece inútil, mas que “cavocando” um pouquinho lembro que tem alguns programas interessantes como esse tal de Word, enfim, vou usá-lo para falar de alguns amigos.

Amigos são aqueles seres que não nasceram no seio familiar, tem pais diferentes, tem visões diferentes, é diferente de você e mesmo assim você insiste em gostar dessa pessoa. Normalmente você gosta dela por conta de uma capacidade ímpar em algo.

Ao longo de minha vida fiz bons e efêmeros amigos, alguns contestarão dizendo que amigos de verdade não são efêmeros, então, me reservo o direito de contestar a contestação.
Lembro claramente do amigo Jaime, amigo da primeira série do primeiro grau, hoje, se eu encontrar o Jaime na rua não o conhecerei e mesmo assim considero que ele teve importância na minha educação. Por uma dessas razões que somente a pedagogia explica quem suasse (isso mesmo, suor) na hora do recreio ficava isolado dos demais alunos, uma espécie de apartheid do primário, Jaime sempre foi meu colega nas horas do castigo, então… ele foi um ótimo amigo.

No decorrer do caminho fiz tantos outros amigos que mal posso lembrar o nome, teve o Leandro sopa de osso, o Fábio espinheira santa, o Gabardo do futebol, o Jhonny da bota e por aí vai. Um pouco mais velho fiz amigos que ainda tenho contato, não todo o contato que queria, mas todo o contato que eles querem e que a rotina diária nos permite, nessa categoria estão o Leandro, que agora é Pastor, a Marcia da dona Isabel, a Scheila que foi para Santa Catarina e o Marcio que casou, tem duas filhas lindas, contas para pagar e pouco tempo para os amigos da faculdade. Nessa categoria entra agora, Tramujas, que casará e os preparativos deste lhe tomam o tempo que nossa amizade exigia, não é uma queixa, é uma constatação.

Há outro grupo os amigos para os quais não conto os segredos do universo, mas que o seu talento e seu amor pela vida me fazem os amarem imensamente, nesse grupo estão pessoas como Boby, ooooo produtor, Álvaro, Mari, Geison, Aroldo e Fábio.

São pessoas maravilhosas, competentes e extremamente alegres e amigas, já perdi as contas do número de vezes que lhes pedi favores e fui atendido sem parcimônia e com o prazer que eles demonstraram ter de quem está ajudando um amigo. A eles, obrigado! Há o grupo da internet, pessoas que só conheço virtualmente, mas que são de igual maneira especiais, sempre trazem algo de especial para o nosso dia, são elas a Daniela, a Alessandra, a Lara, a Eliana e a enigmática e agora londrinense Rose, a Rosa!

Como você percebeu, este post não tem nada de novo, não tem por objetivo emocionar ninguém, tão pouco fazer bajulações baratas, é simplesmente um devaneio nostálgico em uma tarde sem internet com um programinha bacana chamado Word.

Compartilhe: