Blog do Ediney

Apontando o dedo para o lado errado

mf1537_064Hoje pela manhã quando vinha para o trabalho prestei atenção no trajeto e confesso, fiquei surpreso com o que vi, e principalmente por não ter visto antes. Como todos sabem sou de Curitiba, um povo que tem a marca de ser ordeiro, pacato, civilizado, a Europa no Brasil. Será? Mas o que foi, Ediney, que você viu e que trouxe esse tipo de argumentação?! Lixo no bueiro. Ah, mas isso tem em todo lugar do Brasil, pois é. Onde está o tal povo civilizado? A Europa no Brasil.

Outro dia rolou uma enchente em Curitiba, algo normal, o que mudou de outras tantos que já vivemos? Os atingidos. Por incrível que incrível que pareça somente pessoas abastadas foram atingidas, chegava a ser risível (desculpem, sou do tipo que ri de coisa séria) as pessoas com piscinas reclamando das águas, ninguém falando sobre ter perdido tudo, nenhum barraco com risco de cair, somente pessoas abastadas que foram atingidas por águas, chuvas que dentro de uma hora superaram quase todo o mês de fevereiro e que foi agravada pelo quê? Por sujeira no bueiro. Ué… em bairros abastados?

No meu caminho para o trabalho passo pelo bairro do Vista Alegre, ao lado do Bosque do Alemão, se não for a área mais nobre de Curitiba é uma das, mas, o que eu vejo? Lixo no bueiro. Em breve, se a prefeitura não mandar alguém limpar, vai entupir, vai alagar, vai ter água parada, vai ter dengue, vai ter zica e por fim vamos aos panelaços por conta desse governo ineficiente. Sério que somos assim? Sério que viramos os senhores do Mimimi que só sabemos apontar o dedo!? Será que alguém imagina a Dilma no decorrer da madrugada ir jogar lixo nos bueiros? A culpa é mesmo dos governantes? Outro dia a Prefeitura de Curitiba tirou de um terreno baldio no bairro do Boqueirão 12 toneladas de lixo, quanto tempo demorou para jogarem lixo novamente? 5h. Sim, 5h, simples assim.

Chegou a época de decidirmos o que queremos da nossa vida: fazer alguma coisa ou continuarmos a reclamar e reclamar e reclamar. Cara…a porcaria do lixo não vai parar no bueiro sozinho, não. O lixo não vai parar no terreno baldio sozinho, não. A César o que é de César. Temos que parar de apontar o dedo para o lado errado. Somos nós e somente nós os culpados de toda a porcariada de dengue, zica, etc. Apontemos o dedo para os governos quando de fato eles tiverem culpa.

 

Compartilhe: