Blog do Ediney

Você é o centro do Universo

Captura de Tela 2014-12-19 às 09.56.21Uma vez alguém me disse (acho que foi o Boby mas não tenho certeza) que você atrai tudo aquilo que busca, pensa, trabalha. Comecei a pensar atenção nisso, e não é que ele tinha razão?! Um cinegrafista conhecido meu tem o dom de atrair tragédias, onde ele vai, onde ele anda, não importa, algo ruim acontece e lá está ele para registrar. Uma conhecida afirma não ter sorte na vida, “nada dá certo”, e não é que nada dá certo mesmo?! Alguns dirão que trata-se de constatação, será? Não seria possível estarmos presentes em um círculo vicioso em que as coisas acontecem exatamente por estarmos alimentando-as?

Conheço pessoalmente mais pessoas que poderia escrever, e muitas delas são pessoas lindas, maravilhosas, gente boa mesmo, mas na web… na página do Facebook… é incrível, são perseguições, preocupações, insinuações, assuntos insistentes, tiro da minha timeline e assim não perco o carinho que tenho por ela e também não me fico me remoendo pensando em responder ou não, indignado ou não, enfim, simplesmente é melhor para ambos. Perdemos os dois e também, ganhamos os dois.

Pense comigo: quanto você pode falar sobre determinado assunto? Muito. Se você, por exemplo for a favor do governo, terá zilhões de notícias boas para compartilhar. Se você for contra terá igualmente zilhões de notícias ruins para compartilhar. Uma coisa atrai a outra. Você simplesmente se fecha para outras opiniões, se fecha para outros pontos de vista, fica em uma ilha que você é o monarca de um reino sem povo, só espelhos que refletem exatamente o que você quer ver.

E as insinuações? Estas simplesmente dinamitam qualquer boa intenção que você tenha no futuro. Escrevi outro dia que todas as frases que começam ou terminam com “nada contra”, em 100% dos casos corroboram com o caso do “nada contra”. As insinuações funcionam da mesma forma. O que você acha que vai conseguir dando indiretas? Sendo sarcástico? Sendo misterioso? No mínimo vai atrair o mesmo para você, aí não adianta dizer coisas como: “você sabe que eu gosto de você”, “você sabe que eu gosto de te provocar”, “você sabe como eu gosto de brincar”, não, não irá adiantar, os danos já estão foram feitos, agora é lidar com aquilo que você atraiu para você mesmo.

Ainda no ramo dos “pensamentos”, você com certeza ouviu a frase “dinheiro chama dinheiro” se isso é verdade, por que não seria igualmente verdade “maldade chama maldade”, “mentira chama mentira” e etc? É totalmente verdade, portanto, focar a sua vida, o seu pensamento, suas energias em coisas realmente boas para você e para os seus dias. Teste, você notará a diferença. Trabalhar com confiança, viver com energia renovada, tudo isso é uma  somatória de coisas que mudarão a sua vida.

Pense nisso.

Compartilhe: