A vida sempre te desafia…

Um dos meus filmes prediletos é “Mais Estranho Que a Ficção”, a narrativa você deve conhecer:

Um homem com uma vida pacata começa a ter sua vida narrada por uma voz misteriosa. Ao procurar ajuda recebe a sugestão de ficar em casa, sentado, sem fazer nada, não dá certo, ele é desafiado pela história, pela vida a se mover. #Ficaadica

Sempre somos instados a enfrentar novos e diferentes desafios, a pandemia está presente em nossa vida e não nos deixa mentir. A esperança foi vencida, assim como o medo. O normal foi vencido, e também o anormal foi vencido.

As respostas prontas e certas deixaram de existir.
A certeza tornou-se uma vaga lembrança de uma época que pensávamos saber de algo.
Não sabíamos.

Ser desafiado pela vida não é um convite, é uma convocação. Você não escolhe aceitar, você é obrigado a aceitar e a partir daí tomar as melhores decisões possíveis.

Eu  sei, você não queria mudar de casa, emprego, namorada, carro, calça, calçado, opinião.

Mas é o que te restou, então… você precisa… se adaptar.

Até pode se perguntar “Quem Mexeu no Meu Queijo”. Ninguém mexeu no seu queijo, ele iria mudar de lugar quisesse você ou não.

Não há varinha mágica, não há a saída pela esquerda, francesa ou inglesa. Os desafios vão te alcançar em algum momento, você invariavelmente irá vencer e perder. Tomará decisões boas e ruins, e assim… aprender até ser desafiado de novo. não é um prognóstico, é uma certeza.

Afinal, não é esse o exato significado de “vida” ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *