Blog do Ediney

Um dia de CQC na câmara de vereadores de Curitiba com Maurício, Claudia, Claudio…

Hoje um fato inusitado aconteceu na câmara de vereadores de Curitiba. Vindo diretamente de São Paulo, o repórter do consagrado CQC da TV Bandeirantes veio acabar com a paz que começava para João Claudio Derosso, ele na noite anterior havia pedido a desfiliação do PSDB, abandonado pelos colegas de partido, soube-se recentemente que também havia sido abandonado pela mulher, Claudia Queiroz.

Como desgraça pouca é bobagem, Cláudia Queiroz que fora flagrada há uma semana aos beijos com outro cidadão, este desconhecido, ao menos até agora, resolveu dar uma entrevista para a RPC TV, a mesma empresa que ela e o marido, ou ex, acusavam de ter inventado a história dos 30 milhões, entre as pérolas do cancioneiro popular exclamadas por ela está a que ensina como participar de uma licitação:

– É igual vestibular, você estruda, você se inscreve e ganha!

Dito isto, ela simplificou um processo que segunda a mesma “afundou a sua empresa”. Diz um velho ditado, “quem casa, quer casa”, ou seja, tá na chuva querida Claudia, pode se molhar, e você se molhou. Não sei dizer quem pagou preço maior, o seu marido, ou ex, perdeu o mandato, o futuro mandato já que não tem partido para se candidatar, o prestigio e paz, sem contar das mulheres, porque quando todo esse escândalo começou, ele era casado com outra que não a Claudia, sua atual mulher, ou ex.

Claudia perdeu alguns cargos na câmara, perdeu o contrato da própria câmara e tantos outros influenciado pela má fama que sua empresa adquiriu. Perdeu também um ótimo salário na ETV do governo do estado, que lhe garantia além de dinheiro, exposição, e claro, maior proximidade com o poder do Beto, grande beneficiado do PSDB sob a batuta de Derosso, desde que ele deixou o PTB e migrou para o ninho tucano.

Tudo isto nos coloca a algumas reflexões, é e sempre foi verdade que políticos “ajudam” meios de comunicação e ou comunicadores, é imoral? Pode ser, mas é legal. Não há lei que regulamente isso, até porque, pelo que se viu, Derosso liberava verba para todos, era só pedir, uma espécie de “cala a boca” midiático financiado com dinheiro público.

No reino das Araucárias, não gostamos que falem da gente, que nos comparem com outros, mas a comparação é necessário e o debate está aberto, o esquema da câmara é tão grave ou até pior que o escândalo do mensalão. O atual governador Beto Richa e o atual prefeito Luciano Ducci foram beneficiados pelo esquema, não sabiam? Ok, podemos até acreditar, mas que foram beneficiados, isso foram.

Quão grave são estas denúncias? Muito graves! Elas tiram dinheiro de políticas públicas e dão para homens públicos. Elas ajudam a perpetuar no poder pessoas que se utilizam do seu alto poder aquisitivo para comprar apoios. A história é simples, o final nem tanto. Como na última eleição em que as urnas “absolveram” Nelson Justus do escândalo dos Diários Secretos, o mesmo, infelizmente, deve ocorrer este ano.

Não teremos Derosso que não tem legenda para se candidatar, mas já sabemos que a família estará representada no pleito atráves de sua irmã Mari. Quem sabe no ano que vem, veremos a Dona Mari, o seu Suco, o seu Túlio, o Seu Roberto do mesmo jeitinho que o Justus está hoje. Na base do governo e se esquivando da imprensa.

Esta é senhoras e senhores o samba do curitibano doido…

Se Gritar pega ladrão…

Compartilhe: