Um brinde que devemos fazer todos os dias: à vida

Living_StretchingComemorar, e por mais que você ache que faz festa, que sai com regularidade, temo informar: você comemora pouco a vida. A vida, meu nobre leitor, é o único bem que não lhe pode ser restituído da maneira como você conhece. Não há saída, não há meio termo, ou você tem, ou não tem! Simples assim. Comemorar a vida é mais que um exercício de saber quanto tempo lhe resta, é mais sobre como saber como viver o tempo que lhe resta. É uma receita de bolo que não chega ao fim, é você colocar todos os dias, todas as horas, enfim, em todos os instantes novos ingredientes na forma, mas este nunca vai ao forno. Essa hora não chega e não há nada que você possa fazer a esse respeito.

Comemorar a reunião. Comemorar a amizade. Comemorar a vida em cada uma de suas nuances, não importa o tamanho delas, mas sim o fato de se estar comemorando. Encontre motivos que possam lhe parecer fúteis e comemore. Carro novo? Comemore! Cueca nova? Comemore! Chegou em casa 10minutos antes? Comemore! Esse é o ensinamento, comemore! Não fique procurando significados extras, uma mensagem extra neste pequeno texto, não. A mensagem é clara e exposta. Comemore!

Todos vivemos momentos difíceis na vida. Todos passamos por aquilo que chamamos de provações, que ao olhar de alguns é simplesmente insuportável, para o olhar de outros é apenas um passeio no playground. Somos diferentes na forma que sentimos, na forma que agimos, na forma que demonstramos os sentimentos, mas podemos nos igualar em um aspecto: podemos ser melhores em tudo e, como já falei diversas vezes acima: comemorar tudo o que for possível, cada nova chance, cada nova inspiração.

Entenda: não há motivos plausíveis para se abandonar a busca incessante pela vida, por uma vida melhor. E entenda ainda mais: todos iremos tropeçar, e devemos usar tal tropeço para entendermos, crescermos. E por fim, entenda acima de tudo: a vida é única, linda e pode ser tão bela quanto nós almejamos construir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *