Blog do Ediney

Tudo como dantes no Reino de Abrantes

Hehehehe Meu Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro… as notícias no picadeiro tupiniquim não são boas… Primeiro a nova celebridade do momento, o capitão Nascimento da atualidade, Delegado Protógenes Queiroz foi afastado da investigação Daniel Dantas para fazer um curso. Por acaso, e apenas por acaso o chefe da Polícia Federal pegou férias… E olhem só que coisa – DEU NO BLOG DO NOBLAT:
STF negou 80% dos habeas corpus pedidos em 18 meses

De Felipe Seligman:

Os dois habeas corpus obtidos pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, no STF (Supremo Tribunal Federal), são estatisticamente uma exceção. Balanço do tribunal sobre os julgamentos ocorridos entre janeiro de 2007 e junho deste ano diz que, “na maioria” dos habeas corpus julgados no período, “relatores, turmas e plenário negaram os pedidos”. O levantamento mostra que houve 4.089 habeas corpus julgados no mérito e outros 1.996 com decisão liminar. No primeiro caso, apenas 9,2% (385) foram concedidos pelo STF, enquanto o restante (90,8%) foi negado ou voltou a instâncias inferiores. Cerca de 80% das liminares foram negadas. O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, afirmou anteontem que o Supremo tem concedido um grande número de habeas corpus. Disse que em alguns dias o número chega a ser de 50% nas sessões de turma. E levou em conta que aqueles que foram concedidos no STF haviam sido negados em outras instâncias. Mendes também citou casos de habeas corpus que chegam escritos à mão, “até em papel de pão”.
Bonito não acharam? Qual é a sua opinião? Você acha que o caso vai acabar em Pizza? Já acabou em Pizza? Daniel Dantas vai fugir e depois ser encontrado pelo Roberto Cabrini? Ou Dantas se candidata a presidente da república, vence e nomeia o Gilmar Mendes para Ministro da Justiça?

EM TEMPO – A CHARGE PERTENCE AO AMARILDO.

Compartilhe: