Blog do Ediney

Trabalhar motivado faz toda a diferença para você, para a empresa e para o cliente

Confúcio, um pensador chinês, disse certa vez: “Trabalhe em algo que você gosta e não terá que trabalhar um só dia na sua vida”. Bacana né? É no trabalho que colocamos os nossos talentos à disposição da sociedade, alí todo o tipo de atividade tem uma enorme importância, não importando quanto ganha, quanto se trabalha, se você faltar, pimba! Você fará falta e isto por sí só mostra quanto você é importante para a empresa e seus clientes.

Ideia ruim é ideia não dita! Há ideias que podem ser colocadas em prática imediatamente, há outras que serão colocadas em prática em um determinado tempo, e há outras que não serão utilizadas, não porque elas sejam ruins, não. Elas simplesmente não se adequam para determinada situação ou tempo.

Quem nunca ouviu a história da fábrica de creme dental que estava com problemas por enviar tubos vazios ao mercado? O gerente, preocupado com a imagem da empresa que estava sendo prejudicada pela falha, chamou engenheiros, técnicos e investiu muito dinheiro em um equipamento sofisticado para separar os tubos bons, dos ruins. Problema resolvido. Um dia, passeando pela fábrica percebeu que o caríssimo equipamento estava desligado, chamou o encarregado da linha de produção e perguntou o que estava acontecendo.

O encarregado contou que a máquina quebrou duas semanas depois da compra. Como não havia ninguém na fábrica que soubesse mexer com ela, preferiram deixa-la desligada. Como não queriam que a imagem da empresa saísse  prejudicada, tiveram uma ideia: colocaram um ventilador na esteira de produção, o vento, do ventilador de menos de 100 reais ,se encarregaria de separar os tubos.

Viu? Uma boa ideia não tem preço, tem criatividade. Trabalhar motivado, concentrar-se na solução e não nos problemas são chaves para o seu sucesso profissional. E aí, qual é a sua ideia?

Compartilhe: