Blog do Ediney

Shit happens, e não há nada que você possa fazer.

shit_does_happensSim, shit happens (merdas acontecem), queira você ou não. Aliás, não é questão de “querência” é questão de “vivência”. A equação é absolutamente simples: se você vive, shit happens.

Existem todos os tipos de “shits”, a do trabalho, a da família, a dos relacionamentos, enfim, escolha o setor e sim, a “shit” vai acontecer, não tem erro. Não é um complô do universo contra você, é simplesmente uma lei não explicada da natureza. Sabe aquela coisa de isso não vai acontecer comigo, tomei todos os cuidados, e etc? Sim, vai acontecer com você.

Pode ser bobagem, tipo derrubar café na camisa quando você tem uma reunião importante, ou algo grande como bater o carro quando se está indo atrasado para o aeroporto pegar um voo internacional não reembolsável, shit happens.

A boa notícia é que você pode tentar se prevenir ao máximos das “shits”. No exemplo do café, tenha sempre uma camisa reserva, claro que um dia a “shit” vai acontecer quando você não tiver mais a camisa que você esqueceu de repor, mas sim, você pode tentar ao máximo se prevenir. Sabe aquele email que não podia ir para a pessoa X porque ela está sendo citada no email? Então, você provavelmente em algum momento da sua vida vai colocar ela nos destinatários sem querer, e sim, essa “shit” vai rolar. Sim, é verdade que você pode ler 10X antesde mandar, também é verdade que você possa ser um hacker, invadir a máquina e retirar o email, mas aí a “Shit” é outra, é proposital.

Teve uma vez que perdi uma grande conta em uma empresa que trabalhava simplesmente porque postei X em Y, nada a ver, nenhuma relação e não importava se eu tinha posto duas pessoas para conferir, simplesmente aconteceu, afinal, shit happens. Serviu para aprender? Mas é claro que sim, mas a verdade, meus amigos, se tivesse eu colocado 10 pessoas para conferir, talvez eu me livrasse dessa “shit” mas eu cairia em outras (como caí), É uma lei da natureza, quase um mandamento número 11.

Não ficarás furioso com as “shits” da sua vida.

Antes que me interpretem mal, não estou eu aqui proclamar um grande …oda-se para as “shit”, não, não é isso. Você irá (e deve) sofrer com elas, algumas vezes as consequências serão grandes, e assim como as “shits” originais você terá que fazer força para se livrar delas, o texto aqui é para dizer para você:

– hei, você não está sozinho no universo, “shits” acontecem com as outras pessoas também.

Se previna, como falei anteriormente tente manter todos os cuidados possíveis à mão, tenha sempre uma camisa reserva, uma blusa, um guarda-chuva e uma boa desculpa preparadas, mas uma hora ela vai acontecer, afinal, shit, simplesmente, happens!

Compartilhe: