«

»

jul 11

Imprimir Post

Quem puxa o gatilho que nos mata?

29_MHG_RIO_ectasy6Diariamente acompanhamos diversas formas da falência da segurança pública do Brasil. Com o passar do tempo nos acostumamos também com as mais diversas desculpas para tal. Era o povo que não tinha emprego, agora vivemos em pleno emprego e jamais tivemos taxas de criminalidade tão absurdas. Era o povo miserável do Brasil. Segundo dados das Nações Unidas cerca de 35 milhões de pessoas deixaram a pobreza no Brasil, e ainda assim nossos números de violência jamais foram tão altas. Eles então culpam a educação no Brasil, claro que ela tem sérios problemas, mas jamais as pessoas foram tão educadas como agora e ainda assim as taxas de criminalidade seguem alarmantes. Vamos começar a culpar quem de direito?

Legisladores!

Sim, cada arma apontada para um cidadão brasileiro tem o dedo de um deputado, de um senador ajudando o bandido a puxar o gatilho. Toda a criminalidade poderia ter seu percentual diminuído a números extremamente menores se houvesse uma coisa simples: punição. Sim, nossas leis são uma verdadeira Disney para os contraventores, principalmente se estes forem dotados de grandes somas de dinheiro. Antigamente os programas de rádios policiais alardeavam que apenas “preto, puta e pobres” iam para a cadeia. É também verdade, mas não é toda a verdade.

Muitas pessoas pobres estão por aí cometendo seus crimes impunemente, alguns até tiram sarro da ineficiência da justiça brasileira, não precisamos nem reforçar aqui a lentidão do chamado julgamento do mensalão. Para poucas pessoas que tiram a “sorte” de ir para os presídios brasileiros o inferno começa. Não importa se matou 333 pessoas ou roubou 33 galinhas o local é o mesmo, a convivência é a mesma, aí o círculo vicioso se completa, crime, impunidade, crime, prisão, escola de aperfeiçoamento do crime, liberdade, novo crime…

Pelas mãos dos legisladores brasileiros passa a falta de coragem de propor mudanças nas leis, até mesmo aquelas consideradas cláusulas pétreas na constituição que necessitam de mais trabalho, mais discussão, mas precisam de uma conversa de uma vez por todas. Não há motivos para a falta de punição de criminosos. Não motivos claros para a falta da implementação de penas alternativas, e aqui o poder judiciário que pegue para si o seu naco de culpa. Não há motivos claros para a falta de presídios decentes, porque sim os presos tem que ficar em locais que lhes proporcione regeneração de seus atos, não for para ser assim que se implante a pena de morte de uma vez, aqui o poder executivo também abocanha a parte que lhe cabe da culpa.

A verdade é apenas uma: o povo brasileiro está morrendo pela falta de leis que se façam cumprir. É hora de mudar o jogo, todos ganham, todos vivem ou todos morrem, infelizmente, literalmente.

Link permanente para este artigo: https://www.blogdoediney.com.br/quem-puxa-o-gatilho-que-nos-mata/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>