Blog do Ediney

Quarta e Faustão

Como a quarta-feira tá mais parada que não sei o quê… vou reproduzir a matéria do site Terra. Nela a famosa Maria da Penha, que graças a sua luta deu uma importante contribuição a sociedade brasileira… entrou numa de se beneficiar com o status…. quer processar o Faustão. As razões você lê na matéria, mas por favor… quem conhece o Faustão, até mesmo pela televisão sabe que o comentário faz parte de seu jeito caricato de apresentar e não um desrespeito ou uma “grave e profunda marca na honra”de Maria… bom, já me indignei então leia a matéria!

Fortaleza – A cearense Maria da Penha Maia Fernandes, de 63 anos, que deu nome à lei que pune a violência contra a mulher, vai processar o apresentador da Rede Globo, Fausto Silva. Ela quer que ele se retrate de um comentário feito domingo passado, no Programa Domingão do Faustão. O jornalista afirmou no programa que Maria da Penha “de tanto apanhar ficou paraplégica”. “Eles me entrevistaram e nada colocaram e ainda o apresentador com esta declaração destrói toda minha história de luta contra a violência que fizemos ao longo destes 25 anos”, afirmou Maria da Penha.

“Fiquei chateada com a declaração e espero que a retratação aconteça no próximo domingo”, cogita Maria da Penha. Sua advogada, Dioneide Costa, disse que o comentário de Faustão “afetou concretamente” a honra subjetiva de Maria da Penha. O ex-marido de Maria da Penha, o professor universitário Marco Antônio Herredia Viveiros, recebeu uma sentença de seis anos por duas tentativas de homicídio – a primeira, com um tiro que deixou Maria da Penha paraplégica e a segunda, por meio de choques elétricos. O agressor, preso em 2003, está em liberdade.

Lauriberto Braga

Compartilhe: