Quando chegar a hora, a coragem tem que falar mais alto

15962182-een-tegen-allenÉ sempre muito interessante, vivemos reclamando da falta de oportunidades, de como as pessoas tem ou não sorte na vida. Mas e quando chegar a hora, você estará preparado? Terá coragem para fazer o que é preciso ser feito? Conseguirá entender o próximo passo a ser dado?  Pois é, muitas vezes nos falta o culhão, a coragem de assumir as mudanças resultantes de nossas ações. Ok, já falei aqui que muitas vezes não sabemos a decisão que estamos tomando, mas muitas sabemos e queremos o resultado que ele apresenta, porém é sempre importante estar atento: sacrifícios são necessários e eles serão o termo orientador do sucesso ou não da ação.

Vamos aos exemplos, eles são sempre importantes para o fácil entendimento das ações.

Você está insatisfeito com sua casa, seu carro, enfim, com algum bem material, aí você se movimenta, procura outras opções, visita, vê, enfim…e aí chega a hora. Você encontrou o imóvel certo, no local certo, e aí vem os “mas” da vida….

– mas preciso fazer a mudança
– mas será que será possível fazer mudança utilizando os mesmos móveis
– será que vou gostar dos vizinhos…
– mas será que não vale a pena ficar por aqui mesmo?

E aí você vai se perdendo nos “mas” da vida. Mas pensa em algo maior, pensa em algo como a fusão de uma empresa… vamos lá, mais um exemplo:

Seu objetivo master era fazer o que gosta e ficar rico com isso, nada mais natural, aí você trabalha duro, monta uma empresa bacana, porém, esta te consome muito tempo, aí chega alguém mais motivado com você e faz a proposta, quer comprar a sua empresa, você…

– mas será que vendo, o que vou fazer depois…
– e os empregados, são meus amigos e certamente serão demitidos…
– e se eu continuar a trabalhar, será que não consigo fazer tanto dinheiro quanto este comprador?

E os “mas” da vida consomem você novamente.

Pequenas ou grandes mudanças carecem de coragem, carecem que você assuma riscos, e que entenda que nem todos vão ficar felizes com a decisão que tomar, e ainda assim, você terá que tomar tais decisões. Sem nenhum mas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *