Blog do Ediney

Pequenas coisas exigem grandes atitudes.

pequenas_coisasMuitas vezes, tá bom, vá lá, na maioria das vezes da vida nós nos preocupamos com coisas tão pequenas, tão insignificantes que as coisas realmente importantes ficam em segundo plano. Há um ditado popular que diz que a pessoa era tão pobre, mas tão pobre que só tinha dinheiro. É verdade.

Deixamos de ler, de falar, de conviver apenas para trabalhar. Sim, eu sei que o trabalho, o dinheiro são necessários e são a partir deles que conseguimos proporcionar a nós e a nossa família conforto e outros prazeres momentâneos que, claro, são extremamente necessários.

Sou pai de uma linda menina (que pai não acha a sua menina linda?) e tem um moleque a caminho, e não importa quão caros sejam os brinquedos que dê, não importa o tamanho da viagem que façamos, o embrulho do papel é mais legal, o Beto Carreiro é mais legal que a Disney e andar de ônibus é mais legal que andar de carro porque toda a minha enorme família estará junta. Pequenas coisas.

Mas as pequenas coisas não são unanimidade. Elas são tidas como prêmios para os “resolvidos”, e aí voltamos a questão do dinheiro. Até concordo. É muito mais fácil darmos atenção total quando não temos outras coisas para nos tirar a atenção. É mais fácil escolher entre locais quando se pode escolher entre locais.

Mas há coisas que só dependem de nós. Se você tem tempo, só tem uma coisa, limpe a mente e foque! Foco naquilo que lhe é caro. Foco na sua família. Foco nos seus amigos. Como diz a música, o que tiver de ser será, não adianta lutar contra.

Como conselho, e se conselho fosse bom a gente abria lojas, mas pense, há gurus e consultores, então os conselhos não são tão inúteis assim, digo seja competente quando estiver no trabalho. Trabalhe como um louco quando está trabalhando e seja uma pessoa amável quando está em família, no fim, isso é o que interessa.

Se a receita do bolo está pronta, coma. Se puder acrescentar um recheio, faça! É nas pequenas mudanças que fazemos é que podemos dar atenção as pequenas coisas.

Compartilhe: