Blog do Ediney

Osmar Santos e a queda da religião

Há muitos e muitos anos se ponderou que alguns temas não se discutem, dentre os quais, futebol, mulher, religião e política. Nesse fim de semana uma pesquisa mundial apontou que devido ao grande número de filhos, os muçulmanos ultrapassaram os católicos, que faz muitos anos perdem cada vez mais fiéis.
As causas dessas perdas são muitas e não vou entrar no mérito dessa questão, mas quero dividir com a meia dúzia qualificada de leitores deste blog uma elucubração que me ocorreu no fim de semana.
Durante centenas de anos a igreja mandava tanto quanto ou ainda mais que os reis, era soberana no período feudal e influenciou na política mundial, principalmente a brasileira. A igreja por exemplo, deu forte apoio para a revolução de 64 e depois deu forte apoio para a sua queda em 83.
Ontem assisti ao programa Médico de Corpos e de Almas, o programa é “apresentado” pelo conhecido Bispo do Padre Marcelo, Dom Fernando, uma espécie de sombra do Padre. Você conhece algum bispo em alguma paróquia brasileira que sempre acompanha a missa de um padre de sua “jurisdição”??? Mas enfim… voltamos ao tema, esse programa se propõe a dividir o espaço com médicos, padres e convidados.
Ele é co-apresentado pelo Sidney, aquele da Ultrafarma, que também patrocina o programa inclusive colocando a sua logomarca durante toda a exibição do mesmo. Ontem Osmar Santos que consegue pronunciar algumas poucas palavras devido a um AVC ocorrido há alguns anos. Ele só ria enquanto pintava o quadro e ouvia Dom Fernando dizendo como o Sidney era um cara que rezava e como o médico que estava lá acreditava na oração para a cura de suas doenças.
A igreja a serviço da Ultrafarma. Para quem já influenciou o destino de milhões de pessoas, a igreja se presta a um papel pouco ortodoxo a toda sua história.

Compartilhe: