Oposição e Situação? Como?

Já escrevi em outras oportunidades: “sou burro demais para entender…”. São muitas as coisas que eu sou burro demais para entender, entre elas esse lance dos legislativos de ter “oposição” e “situação”, simplesmente não consigo entender.

Via de regra é assim, se o meu partido não te apoia, sou oposição, não importa a ideia que você tenha para dar, não importa o projeto que você me apresente, eu sou oposição e ponto. Agora, se o meu partido te apoia, eu te apoio, não importa quanto isso vai me custar, não importa se a tua ideia é boa ou ruim, não importa se o seu projeto é concreto, é viável ou bom, eu sou a favor.

O engraçado desta história toda é que os partidos não são a favor do seu próprio fisiologismo, o importante é ganhar poder! Simples assim. Há ainda alguns que simplesmente ficam na espreita, são sempre situação, o mais conhecido deles é o PMDB, foi situação do FHC , do Lula, da Dilma, do Requião e do Beto, não importa, deem os ministérios e secretarias que eles querem e está tudo certo.

Já escrevi aqui também que sou a favor do fim dos partidos políticos, eles não deveriam existir, no Brasil tirando um preconceito tolo aqui ou ali pouco nos importamos com o partido do candidato e sim com suas posições. Em um legislativo sem partidos haveria apenas o contra ou a favor das ideias, afinal de conta como posso ser situação ou oposição de ideias que eu nem conheço?

Importante é, o político tem que manter critérios, o que era errado ontem, não pode ser certo hoje. Continua errado! Agora, trabalhar e defender a fisiologia em casos específicos, para fins específicos é temerário, errado e principalmente conveniente ao poder. Não respeito políticos com lado antecipado, os governos devem ser feitos de projetos e ideias e elas devem ter adeptos e contrários, tudo o mais é  um falso alinhamento partidário, que só se faz presente quando os políticos estão com problemas.

Claro, salvem-se sempre as exceções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *