«

»

jul 14

Imprimir Post

O Sorriso no ambiente corporativo. Que mal há nisso?

O bom humor é uma das ferramentas da nova estrutura organizacional que mais chamam atenção no dia a dia das empresas. O que antes se resumia a várias pessoas sisudas, vestidas de maneira sisuda e agindo de maneira sisuda, hoje dá lugar a um ambiente moderno em que brincadeiras e piadas são permitidas,mas claro, com moderação.

Primeiro, antes de entrar na “modernidade” o Você profissional tem que estar munido de “simancol” , lembrando que os que não nasceram com tal benesse não adianta, não tem para comprar na farmácia. Pós feita esta conferência e a confirmação sido dada você está apto ao divertido mundo do escritório.

Brincadeiras com o time alheio na segunda-feira não tem problema, mas lembre-se que “pau que bate em Chico bate em Francisco” então, quando o seu time perder, aceite a brincadeira numa boa, ninguém gosta do troglodita de mão única.

Cuidados são necessários, por exemplo, piadinhas de colegas que potencialmente estariam namorando outro fulano são desnecessárias e depõe contra você. Não preciso citar que as tais piadinhas que colocam em dúvida a sexualidade da pessoa são proibidas, pouco produtivas e só geram risos para quem não está sendo alvo delas, então, tire estas piadas do seu repertório.

Tenha o cuidado antes de brincar de ver se a pessoa não está concentrada ou atrasada com outra atividade, isso pode gerar mal estar e a brincadeira pode sair pela culatra. Lembre-se que você pode ter atividades em atraso e não gostaria que viessem te atrapalhar.

Por fim, entenda, bote na sua cabeça que: tem pessoas que não aceitam, não gostam ou não se sentem bem com brincadeiras em  nenhum horário. Ela é assim, não é pior nem melhor que você, ela é apenas diferente e isso pode ser lido como uma placa “PARE” . Esta pessoa não se importa que você brinque com os outros e nem que os outros brinquem com você, mas para ela o papel de expectadora é mais que suficiente.

Vá ao seu trabalho com  um sorriso no rosto, com vontade de crescer, afinal , você pode não estar trabalhando naquilo que sonhou enquanto corria de lá para cá brincando de polícia e ladrão, a lua fica longe demais para você ser astronauta e o fogo é quente demais para você ser bombeiro. Se as coisas não saíram exatamente como você quis, lute e corra atrás, você pode não estar trabalhando no que ama, mas tem que amar aquilo que faz.

Link permanente para este artigo: https://www.blogdoediney.com.br/o-sorriso-no-ambiente-corporativo-que-mal-ha-nisso/

1 comentário

  1. Daniela Coelho

    O segredo é ter bom senso. E mais: lembrar que ninguém tem nada a ver com os seus problemas. Tratar os outros bem, ter sempre um sorriso no rosto, faz com que as pessoas gostem de estar em sua companhia. E estar num ambiente onde todos têm um sorriso no rosto, todos brincam e conversam e se dão bem, é maravilhoso. Torna o dia-a-dia muito menos pesado. Então, esforce-se para criar esse clima gostoso, se é que não existe 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>