Não deixe teu cérebro te sacanear e siga 10 passos para ser feliz.

train-brain-stay-positiveSempre acreditei que coisas boas ocorrem com pessoas boas, mas também ocorrem com pessoas más, fazendo assim com que por vez ou outra nos sintamos meio que abandonados, afinal, de que adiantou ser bom e ir pelo caminho mais tortuoso se os caminhos retos, vez ou outra, também dão certo. Se você procurar na religião a resposta, vai encontrar, algumas mais poéticas, algumas mais apocalípticas ou até mesmo de justiça. Algumas dizem que você precisa colecionar coisas boas para entrar no reino do céu, outra diz que as coisas ruins que acontece na verdade são provações que você mesmo escolheu antes de nascer para tentar evoluir, assim como há também os homens e mulheres que entendem tudo isso como um bando de besteiras, morreu, acabou e ponto, sem discussão, então, pouco importa se durante a sua vida você foi bom ou mau, importa como você conseguiu se sair, simples assim.

Não há, meus amigos, resposta certa que possa ser provada, ou melhor, seguindo cada uma das crenças entenderá que todas conseguem provar o seu ponto de vista. Não é fácil, a dica mais simples é: escolha uma alternativa e seja feliz, ou não escolha nenhuma, a chance de acerto é exatamente a mesma para cada escolha da sua vida, 50%. Quando nos deparamos com “injustiças” na vida, nos perguntamos, por quê? Por que o trabalhador morreu e não o bandido? Por que o bêbado está vivo e o outro motorista não? São muitas as perguntas, e para todas elas só temos respostas simbólicas, metafóricas e baseadas na fé de cada um.

Portanto, meu amigx, não há saída válida ou possível, salvo, e graças a Deus tem o salvo, aproveitar cada minuto da sua vida, é difícil? Quase impossível, o seu cérebro foi treinado para te sacanear, toda vez que você ver uma oportunidade ele verá um problema, cada vez que você quiser falar ou fazer algo ele será o ponto destoante da falta de coragem e excesso de vergonha.

Existem por aí, zilhares de treinamentos, conceitos, terapias e até mesmo remédios para você tentar burlar esse mecanismo do cérebro. Claro,sempre há a possibilidade de você ser um daqueles iluminados e nada o atingir, se você for um deles, eu te invejo, a maioria de nós mortais somos muito menos que isso. Procure algo que o faça se sentir bem, alguns caminhos são mais curtos, outros são mais longos, mas se você se dedicar, em todos vai encontrar a iluminação que tanto busca. Não se deprima, não se omita, e principalmente, não se entregue. Você só tem certeza desta vida, as demais, se houverem, a negociação é longa e a fila é grande. Então, no melhor estilo faça o que eu digo e não o que eu faço, 10 dicas mais que batidas para você ser feliz todos os dias:

  1. Elogie alguém todos os dias, não vale ser a mesma pessoa.
  2. Tire um tempo para ouvir outras pessoas. Eu sei que você é a pessoa mais compromissada do mundo, mas algumas vez, é tudo que a outra pessoa precisa para ter um dia melhor.
  3. Saiba que discussões com tom elevado de voz não levam a lugar, e que uma “vitória” em uma discussão assim, passa muito rápido.
  4. Peça desculpas, e aí vale para as coisas do dia a dia e também uma ligação para aquele amigo da escola que você vivia sacaneando.
  5. Seja Solidário. Algumas vezes você pode questionar, outras simplesmente ajude.
  6. Entenda que o tempo das pessoas ao seu redor é curto, então vale mesmo a pena aquela discussão? É mesmo necessária aquela crítica?
  7. De tempos em tempos faça besteira, não do tipo de crime, mas do tipo ir trabalhar de pantufas, pular de paraquedas, fazer uma serenata. Arrisque-se.
  8. Seja verdadeiro amigo de alguém, isso inclui não criticar, não questionar e não fofocar, apenas ser amigo, ouvinte.
  9. Ame.
  10. Admire alguma coisa por algum tempo, você precisa mesmo desta foto? É mesmo necessário esse check in? A sua vida vai parar se você não fizer um Snap? Guarde recordações na sua cabeça, passe algum tempo olhando para o nada, e pensando no tudo. Olhe paisagens, pessoas e atrações como se fora a última vez que você o fizesse, lembre-se, quem sabe seja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *