Blog do Ediney

Falhar miseravelmente pode ser a sua salvação

crazy-cute-kid-nice-smile-Favim.com-412703Falhar miseravelmente, se você pensar bem, é disso que trata cada dia da sua vida. Não, eu não estou escrevendo um texto depressivo ou uma carta de despedida, não é isso, aliás, é bem pelo contrário. É um texto de incentivo. A vida, como um todo é em síntese um conjunto de coisas que fazemos e somadas nos trazem resultados variados. Alguns melhores, outros piores, mas em resumo, no final das contas, a vida trata de como vamos agir quando, e vamos, falharmos miseravelmente.

Se você está pensando em coisas grandes, pare. Não é disso que estou falando. Estou falando de coisas do dia a dia que podem ser grandes ou não, pouco importa. Posso estar falando sobre como você vai agir quando der aquela topada ou como você seguirá em frente quando for abandonado. São coisas distintas, nenhuma semelhança entre si, mas a sua reação diz muito sobre você. Você pode simplesmente esquecer, deixar para lá e seguir em frente. Ou você pode usar todos os palavrões conhecidos, xingar os deuses da sua crença e ainda assim não estar satisfeito consigo mesmo.

Você pode também achar que há uma conspiração intergalática contra você. Pode entender que o mundo não te quer vencendo e arruinar toda a sua vida a partir dali, pode ser uma topada ou pode ser algo pior, tanto faz. Cada um sabe onde dói o seu medo. Cada um de nós sabe os seus limites, a maioria não os admite. Outra parte tenta ir além deles, pode ser corajoso. Pode ser estúpido.

Por isso, como falei no início, esse texto não trata de nada triste, trata de coisas boas. Trata de como nós vamos enfrentar as dificuldades que nos são apresentadas. Por isso, falhe miseravelmente, não uma, mas duas, três, tantas vezes quantas forem necessárias para que você conheça quem é você e principalmente quem está ao seu lado.

Saiba fazer aliados na sua vida, eles é que vão te ajudar a ir em frente, você chegará pelos seus esforços, mas só terá a chance de provar que os seus esforços são suficientes se tiver uma chance e eles te darão essa chance. Faça muitos aliados. Seja sincero com eles, não deixe que  o medo de falar, o receio de contar o pode.

E dando fim ao texto que começou por motivos diversos e até este parágrafo não tem título… faça um favor a si mesmo. Arrisque! Tenha coragem, quando não se tem nada, não se pode perder tudo. E quando se tem tudo, você pode conseguir tudo de novo, por isso, tente, tente, tente.

Compartilhe: