Blog do Ediney

Era uma vez um cidadão brasileiro que aqui chamaremos de Boby….

Blind Justice…Boby dirigia serelepe seu automóvel pela avenida Manoel Ribas quando outro cidadão, tentando passa-lo pela direita raspa o seu carro com o carro de Boby. Boby, protesta. O homem tomado pela certeza dos ignorantes e protegido pelo manto da impunidade ameaça agredir Boby.

Boby é cidadão do bem, não quer briga, fecha o vidro e fica ouvindo os estrondos da mão alheia, da mão agressora, da mão da impunidade desferindo golpes contra o vidro, o estranho se foi e deixou para trás apenas a placa do seu carro, com a qual Boby pensou que o seu dano pudesse ser reparado.

Mas Boby, cidadão de bem, pagador de impostos não conhecia as delegacias do Paraná e nem o atendimento que elas prestavam. Foi mal atendido, mas ainda assim registrou queixa. Foi algum tempo depois prestar novos esclarecimentos. Outro mês se passou e Boby foi chamado para uma audiência, foi sozinho e lá sozinho permaneceu, o agressor nunca apareceu.

Alegaram os executores da lei, que de boa vontade em 3 endereços procuraram, mas não o encontraram, então fim de caso. Caso encerrado, é menos, é claro que Boby seja vidente, detetive ou tenha poderes ocultos nunca antes revelados apresente um endereço em que o agressor possa ser intimado. Simples assim, a impunidade venceu de novo.

Desolado, Boby volta para o seu quadrado. O quadrado dos que não devem, mas vivem com medo. O quadrado dos que fogem de confusão e rezam para que não precisem de justiça pois ela é tão cega que nem seus agressores enxerga.

Compartilhe: