Blog do Ediney

Devaneios: mau ou bom?

Outro dia, acho eu – não tenho nem tempo nem audiência que justifique procurar , escrevi sobre pessoas boas ou más, e hoje volto (ou não) ao tema. Afinal a pessoa é boa porque quer e má pelo mesmo motivo?

Não sei, pareço uma vitrola quebrada quando insisto que a educação é a solução de tudo no mundo. Acredito piamente e a cada dia mais que uma pessoa que tem educação terá cultura e isso a levará a ter uma melhor percepção do que é certo ou errado. É claro que coisas sempre acontecerão, faz parte da natureza humana, mas isso é outra história.

Lendo os jornais,assistindo a tv, me vejo deprimido, me questionando, como alguém pode fazer isso e ainda ter voz para contar? O adolescente que roubou o carro e matou a mãe com o filho de 11 meses e diz que tomou um “tubão” que talvez conhecesse as pessoas que morreram e não sabe porque está preso.

Temos assassinatos frios, expulsões arbitrárias, desocupações, saques de armas quando alguém vai tirar um documento. Somos maus, o mundo é mau. O que fazer? Temos uma geração perdida? Cuidemos dos próximos? Como?

A vida nos remonta ao passado, e mesmo assim não aprendemos com suas lições, e dia após dia cometemos os mesmos erros que outrora censuramos no “outro”. Somos maus porque queremos ou porque simplesmente somos maus? Não sei, estou confuso.

Mas como disse, acredito ainda na educação, e preciso acreditar, porque se depender da minha crença no ser humano…

Compartilhe: