Blog do Ediney

Deixando coisas para trás…

Deixar coisas para trás nem sempre é fácil. Há coisas, pessoas e situações com as quais nos acostumamos e que torna nossa vida bem melhor por sua simples presença. A despedida não é fácil, mas o legado com que ficamos é algo que deve manter-se em nossa mente e servir como aprendizado.

O apego é algo inerente ao ser humano, e ser humano (com o perdão do trocadilho) é ter que constantemente fazer escolhas. Escolher o melhor caminho, escolher a melhor forma de brigar e defender. Ser humano é a fina arte de dizer não, mesmo acreditando que o sim é a melhor resposta.

Já me despedi de muitas coisas na vida, algumas nem me despedi, a vida simplesmente me separou delas: separei-me de bons amigos, me separei de empregos, de professores, de colegas de escola, de namoradas, de trabalhos, me despedi de animais de estimação, me despedi de chefes e subordinados, e a cada um deles dei o meu melhor, e busquei em sua essência a razão daquela relação.

Muitos dizem que a dor da despedida é uma das piores, concordo. Não nos conseguimos aceitar o fato de sermos forçosamente tirados de nossa zona de conforto expõe nossas fragilidades, medos e com certeza mostra quanto nos importamos com as pessoas.

Mas ciclos são ciclos e cedo ou tarde eles acabam, é a lei da natureza e devemos ter a consciência de que isso é algo comum e o chão que a principio, nos falta, breve voltará. Entender as mudanças como oportunidades, assim deve ser. Difícil? Sim. Mas é o certo!

Conquistar mais e melhor, conquistar outras coisas, novos amigos, novos amores, novos empregos, encarar novos desafios, mover a vida, girar a roda da fortuna, aí está o grande barato das coisas. Portanto jamais fique triste ou feliz em demasia, ambos os sentimentos irão passar e somente após isso se dará conta de quanta coisa ainda há pela frente.

Como diria Saint Exuperry, “você é eternamente responsável por tudo aquilo que cativa”

Compartilhe: