Da Mentira, da política, da vida

Nem sei quantas vezes escrevi sobre a política e seus políticas, sobre os políticos e suas politicagens mas e de que adianta? Você mudou o modo de ver seus ídolos políticos por conta disso? Os políticos mentiram menos por conta disso? Outro dia lendo um artigo do jornalista Aldo Zotarelli, ele fazia um parâmetro interessante, confira:

Você conhece um sinônimo da palavra mentiroso? Não? Faça um esforço e procure no seu mundo uma palavra que signifique alguém que cometa a mentira. Encontrou? Está vendo como é fácil. Pois é. O grande sinônimo de mentiroso é, sem dúvida alguma, o político.
E eu explico por quê. Aliás, nem preciso explicar. Todo mundo já sabe. Não há político neste mundo de Deus que não use a mentira para se acomodar no cargo que ocupa ou que exerce as suas funções. É incrível, mas verdadeiro. Assim não se deve dar chances a um político para que ele fale ou exerça as suas funções porque ele irá se utilizar da mentira ou das mentiras para justificar os seus atos. Vou tentar me explicar.

O que você acha disso? Concorda? Discorda? E o que isso muda na sua vida? Quando você os atos secretos do Senado, que Sarney colocou metade da família no Congresso e não foi punido, você sente o quê? Quando um deputado “esconde” um castelo, não paga impostos dele e não consegue explicar de onde veio o dinheiro para a construção do mesmo, você pensa o quê?

Se você pensou em responder “nada” não se preocupe: você está exatamente igual a 99% da população brasileira. Enquanto cidadãos de países como a França saem as ruas sempre que sentem que algum de seus direitos é violado, nós corremos para a TV afim de saber se Maya irá ficar com Raj ou Bahuan.

Política e Politicagem se confundem como uma imagem no espelho. Onde termina a realidade e começa o reflexo invertido e distorcido de si mesmo? Depende muito mais de nós entendermos a linha tênue que separa a verdade da mentira, a corrupção da verdade e assim acabarmos com a vergonha e roubalheira que campeia a política de nosso país. Sejamos no mínimo dignos do título de eleitor que ostentamos e façamos dele realmente uma arma poderosa na matança dos parasitas da política nacional

Ediney Giordani
www.twitter.com/edineygiordani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *