«

»

abr 29

Imprimir Post

Conselhos, Felicidade, Coragem.

No mercado de trabalho muita gente desiste muito rápido de seus anseios.  Anualmente milhares de pessoas saem dos bancos das faculdades para exercer uma atividade que não se formaram. Por que isso acontece?  Vários são os fatores e vou elencar alguns por aqui. Vai que isto ajude a um leitor perdido em futuro distante ou não.

Primeiro ponto: Por que alguém precisa saber que bendito curso quer fazer aos 17, 18 anos? Eu sentencio: Não precisa! Eu sei que os mais tradicionais que a vida não tá fácil, que o Mark ficou rico antes dos 25 e etc, etc. Não se preocupe com isso. Você ficará rico no momento certo, quando seu trabalho permitir. Meu conselho: Não faça faculdade antes dos 23, 24, 25 anos. Outro conselho. Faça um curso técnico. Faça dois cursos técnicos. Faça três. Faça cursos técnicos até que você encontre a conjunção prazer, amor e dedicação. Pode parecer relação sexual, mas essa conjunção fará você ficar rico fazendo o que gosta.

Quando você descobrir o que quer da vida, especialize-se nisso! Faça faculdades, faça viagens, conheça empresas que tenham expertise na área. Peça para trabalhar de graça em uma delas só para descobri como é o dia a dia dessa atividade.

Trabalhe, mas só até o primeiro bocejo. A partir daí vá para casa. Faça grandes coisas. Erre vigorosamente tentando acertar! Dizem os especialistas clichês que o erro é um dos maiores aprendizados que você pode ter. Bobagem. O erro é um erro, não o menospreze, se você errou fez algum processo errado e isso não deve se repetir.

Por fim, quando você for o fera no que faz, comece a vislumbrar o futuro. Faça um curso de gestão, acredite, no futuro ele fará diferença. Alcançando o sucesso você certamente será responsável por uma equipe e ela dependerá da sua competência para obter sucesso.

Mudar de idéia não é pecado. Não importa há quanto tempo você faz o que faz, pode mudar quando quiser.  É verdade que é preciso ter coragem para recomeçar, mas se você chegou até aqui…

Por fim… busque algo que lhe deixe feliz todos os dias. Faça algo que os problemas (e eles vão existir aos montes) sejam nada mais que desafios. Tenha metas de tempo e as cumpra. Se você pensar que em cinco anos a sua empresa tem que promovê-lo e isso não acontecer, peça a conta! Faça um balanço, descubra se o errado era você ou a empresa e siga a sua vida.

Mas acima de tudo, antes de tudo e apesar de tudo… seja feliz, faça as pessoas felizes! Afinal, em comparação você sempre vai ganhar e perder de alguém e no final das contas isso não importa. Abaixo, um vídeo do genial Steve Jobs, se você gosta ou não da Apple é um detalhe, mas essa história de vida todo profissional deve gostar!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=yplX3pYWlPo]

Link permanente para este artigo: https://www.blogdoediney.com.br/conselhos-felicidade-coragem/

2 comentários

  1. Daniela Coelho

    Acreditas que eu estava quebrando a cabeça com isso hoje? Na verdade, ainda estou, mas agora mais confiante.
    Obrigada! 😉 Estava com saudade de ler palavras tuas.
    beijos

  2. Tatiana

    … Mesmo que a gente tenha que mudar de rumo, pegar uma nova estrada … Obrigada pelo incentivo! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>