Como será o mundo em 2500

future-holidays-image-2-704238141Ao contrário do que muitos pensam o mundo no futuro será muito melhor que o vivemos agora, mas até chegar lá teremos inúmeros problemas, passaremos por muitas coisas. Elucubrei este mundo e o apresento, agora, para vocês.

A partir de 2100 o mundo passará por uma fase de extremo extermínio. A superpopulação, as guerras, o fanatismo religioso chegarão ao seu ápice por volta deste ano. A fome tomará conta e as leis já não serão necessárias visto que as necessidades cegarão as pessoas. O pior dos mundos se apresentará. Guerras, principalmente químicas matarão metade da população da terra fazendo com que ela volte a níveis aceitáveis. A partir daí, já teremos tecnologia suficiente para conter pequenas ameaças. As religiões serão banidas dos governos e todo o mundo será gerido por um único governo representado por um conselho.

Em 2200 o mundo já estará habituado com sua nova condição agnóstica, haverá, claro alguns grupos que resistirão ao final das religiões, mas alguns focos que se apresentarem serão rapidamente debelados. Com o fim das religiões a ciência crescerá rapidamente, é verdade que nem todas as iniciativas serão, o que chamamos hoje de éticas, mas trarão significativos ganhos a longevidade e a qualidade de vida das pessoas. A tecnologia também terá um grande acréscimo de ganhos.

A partir de 2300 os carros serão totalmente banidos da sociedade, o transporte público será de qualidade e o emprego, graças a evolução da educação, cada vez mais segmentado e eficiente. A matriz energética será baseada em pequenas explosões nucleares que farão a geração de energia limpa.

Em 2500 esse crescimento da sociedade chegará ao seu ápice. Com exceção de cientistas e artistas ninguém irá efetivamente trabalhar. A tecnologia alcançará tal ponto que as máquinas farão todo o trabalho, incluindo sua própria manutenção. O campo irá gerar alimentos de qualidade para uma população que gera pouquíssimos filhos, o que será o grande problema da época e as indústrias igualmente totalmente mecanizadas contribuirão para a manutenção da sociedade. Não teremos mais separação por bens materiais, já que não trabalhamos e portanto não ganhamos dinheiro, seremos todos igualmente ricos ou pobres, tanto faz, tais adjetivos não existirão mais. Moraremos em casas confortáveis e com tudo que precisamos. Viveremos uma vida de estudo, de reflexão, alguns hoje pensam que “faremos nada”, mas ainda não entendemos o ganho em se “fazer nada”.

Cientistas e artistas serão os grandes astros sempre procurando maneiras diferentes de entreter e melhorar ainda mais a vida. O crime será praticamente zero pois, estaremos vivendo em um BigBrother, nada passará batido por câmeras de segurança. Os julgamentos serão rápidos e precisos. Os esportes também existirão e continuarão separando preferências, mas ganhará quem tiver o maior talento e não a maior verba para a montagem ou preparação, pois, como falei, as condições de todos serão as mesmas.

Não haverá doença sem cura, mas as pessoas continuarão morrendo se assim quiserem, a longevidade das pessoas alcançará os 200 anos, mas algumas pessoas, ainda crentes em “algo maior” não irão se submeter a órgãos criados pelo homem. Os amores e casamentos seguirão existindo e também se tornarão raros, já que a sociedade será excessivamente livre.

Viver em sociedade assim pode parecer um sonho ou um pesadelo, depende da realidade atual de cada um. Mas não se preocupem, não chegaremos lá para vermos isso.

6 comentários em “Como será o mundo em 2500”

  1. do jeito que caminha a humanidade o planeta terra não chegará a 2300 sustentável faltará água e alimentos não haverão florestas sem arvores não há chuva vai tornar um a terra desértica a agricultura necessária ao alimento da humanidade é predatória os inseto que polarizam as plantas não existiram as aves também não em vista que na Europa não vi nem um pássaro os evaporam o aquecimento da terra vai tornar impossível vai derreter as geleiras inundando parte dos continentes isso se chegar ao 2300, digo. os mares evaporam

  2. acredito que até 2300 a população mundial diminuirá bastante, não pela falta de recursos ou guerras (apesar disso ter um certo impacto na população, não vai ser o fator principal), mas sim por cada vez mais as pessoas estarem tendo menos filhos (e muitas não chegam nem a ter) por consequência da qualidade de vida que cada vez se torna melhor. é provável que alguns recursos que conhecemos hoje como o petróleo, só existirá nos livros de história no futuro,ou seja, o petróleo simplesmente deixará de existir até lá (ou muito antes disso, já que dizem que a previsão é que daqui a 50 ou 60 anos o petróleo acabará), em 2300 a população mundial será mais igualitária e todos terão uma vida melhor. mas não to dizendo que a população do futuro será uma vida cor de rosa, é provável que existirá outros problemas no tempo deles que eles terão que enfrentar.

  3. e em 2500 é muito provável que todas as naçoes do mundo serão de fato desenvolvidas, mas até lá é provável que o atual capitalismo será substituído por outra forma de economia

  4. Por volta de 2300 haverá menos de um bilhão de seres humanos no planeta terra.
    Provavelmente não haverá mais religião, haverá conciência da realidade, ou seja: acreditar no q existe.
    Como já disseram em alguns comentários, será como um bigbrodey.
    Só haverá pessoas saudáveis, pois já existem corte no (dna) das doenças.
    É logico: é apenas meras hipóteses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *