Blog do Ediney

Carta ao querido futuro amigo 2012

Olá 2012, como vai? Você demorou chegar hein? Apesar da matemática ser fria e dizer que você tem o mesmo número de dias ano pós ano, a sensação não é esta. Sei também que todo dezembro a gente se lamenta como o ano teria passado rápido demais. Esse lamento, claro, se deve aqueles planos que deixamos de cumprir e principalmente pelas oportunidades que deixamos passar e creditamos ao novo ano as esperanças.

 Você chega como um dos anos mais esperados de todos os tempos. Dizem que você será o último, não acredito, mas se for, espero que você traga boas coisas até lá, afinal, que seja eterno enquanto dure.

Peço o trivial, o lugar comum, saúde para todos, para minha família, minha filha, minha mulher… também preciso de trabalho e dinheiro para viver bem, isso vem junto com prosperidade e dinheiro no bolso. Em 2012, assim como em qualquer outro ano, não quero perder ninguém, não importa quão velhos sejam, eu os amo e quero que eles permaneçam comigo para todo sempre.

Livra também, querido ano novo, os mais pobres dos males que eles não podem combater como enchentes, violência, drogas, assaltos. Dê forças para que tenham vontade de trabalhar, dê-lhes ambição para buscar bens materiais sim senhor, afinal, acredito, ninguém nasceu para sofrer, sofre por um conjunto de escolhas que muitas vezes ele mesmo não teve oportunidade de fazer, só ficou com o legado.

Por fim, peço querido Ano Novo que abençoe à todos aqueles que me cercam e aqueles que eu nem conheço. Que nas eleições do próximo ano sejamos tão conscientes quanto nossos políticos nos permitem que sejamos. Que Derossos, Lupis, Silvas (os do Orlando) sejam apenas lembranças remotas de péssimas escolhas.

Seja Bem Vindo 2012, faça deste ano a sua casa. Porém quero que vá embora em breve, que 2013 seja ainda melhor de acordo  com os ensinamentos que você deixar!

Compartilhe: