«

ago 13

Imprimir Post

Alexandre Frota fez pornô, e sua empresa pode aprender com ele.

Alexandre Frota é um exímio representante do Brasil. Veio do nada, teve um sucesso danado, trabalhou na maior empresa de comunicação do Brasil, flertou e namorou com as principais celebridades, até que um dia, culpa de suas escolhas, caiu.

Seguiu sendo polêmico, seguiu sendo famoso, mas naquela época ser famoso e polêmico fora da televisão não dava dinheiro, não havia redes sociais, só havia um nicho, um único lugar em que Frota poderia usar a fama, no obscuro mundo do pornô.

Imagino eu que se perguntassem à Frota se ele queria fazer pornô ou seguir trabalhando em uma grande rede, escolheria a primeira opção. Mas não foi isso que aconteceu, o convite não veio e ele ainda tinha contas a pagar.

E aqui vale algumas ponderações;

  • Não estou defendendo ou atacando Frota, não tenho nada com isso, se eu não gosto de pornô, não assisto, simples.
  • O fato dele fazer pornô não torna obrigatório que eu assista um pornô.
  • Frota é maior de idade e faz o que quer da vida.

Fez e tá feito.

Mas, cá estamos nós em pleno século 21, e as redes sociais abrem um mundo de possibilidades para quem é famoso e polêmico. Frota se reinventou. Virou porta voz de um nicho da sociedade que, acreditem, clamava pela volta dos bons costumes. Usou seu dedo, desta vez, para apontar os erros. Escolheu um lado e lutou. Virou candidato, venceu.

No momento em que escrevo este texto Frota foi expulso do seu partido político porque, de novo acreditem, era uma voz contrária aos desmandos e as pérolas ditas. Frota se tornou uma voz consciente na loucura que se tornou a nossa política.

Frota é o retrato de nós mesmos, sempre se reinventa. Assim é também nas empresas, você sempre precisa se reinventar. Não, não é necessário fazer pornô, se acalme, mas, insisto, é preciso se reinventar.

Um produto hoje distante pode se tornar a sua vitrine principal. Um funcionário que estava de lado pode se revelar um vento de inovação.

Todos passamos por momentos difíceis, fizemos trabalhos que não gostamos e muitas vezes tivemos que encarar situações desagradáveis aos olhos comuns, mas só nós sabemos aonde cada calo aperta, a cada situação uma decisão, nem sempre fácil, mas necessária.

Então, por mais que o seu preconceito faça a frase seguinte parecer estranha, sempre que a situação parecer ruim, lembre do Frota, ele se reinventou, venceu, perdeu, e conseguiu dar a volta por cima. Você, também pode.

Link permanente para este artigo: https://www.blogdoediney.com.br/alexandre-frota-fez-porno-e-sua-empresa-pode-aprender-com-ele/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>