O que a corrupção e o gol de mão tem em comum?

Separei alguns minutos do meu dia para dividir com vocês minha opinião sobre um tema que anda permeando as discussões futebolísticas: o gol de mão de Wellington do Paraná contra o Ceará.

Acompanhei atento a todos os comentários referentes ao caso, e só não me decepcionei lendo a coluna do Mafuz no Paraná online. Começou no sábado, dia do jogo, em que o jornalista a quem refutava grande seriedade, Cristian Toledo, disse que o Paraná “não tem nada com isso, e queria ver se o juiz seria homem em não cometer dois erros no mesmo jogo…que o Ceará é quem deveria ser punido pelas agressões…” Na segunda, o festival de populismo paranista se proliferou:

Na CBN, tanto Luiz Augusto Xavier, quanto o seu comentarista Paulo César alardeavam que seria um absurdo o jogador ser punido porque se o fosse na hora do jogo levaria no máximo um cartão amarelo. E assim tantos outros comentaristas afirmando que o “time não tem nada com isso”, que o tribunal não pode punir o jogador, etc, etc, etc.

Peço licença a esses ícones da comunicação do estado e humildemente discordar de todos eles. SIM, Wellington deve ser punido SIM! Não porque seja mau caráter ou algo disso, não, mas sim porque ganhou na MALANDRAGEM, na MÃO GRANDE, em uma atitude claramente antidesportista.

Espero não ter o desprazer de ouvir esses mesmos jornalistas reclamando da corrupção no senado, da bandalheira pública ou até mesmo censurando a batida proposital de Piquet, tudo isso nada mais é do que MALANDRAGEM, a mesma malandragem agora defendida por eles.

O futebol para o povo brasileiro é a coisa mais importante das menos importantes, e como tal deve servir de exemplo para todos, as atitudes escandalosamente antiéticas tem que ser punidas e com rigor a título de perdermos o real significado do jogo que é o jogo.

Por fim, sugiro que parem de creditar “as coisas do futebol” essa conta da corrupção. Que atos como o de Wellington, como a do Marcio Azevedo do Atlético que antes de ser substituído se jogou ao chão simulando uma contusão ou até mesmo de Rivaldo que na copa do mundo recebeu uma bolada na perna e levou as mãos ao rosto sejam,SEVERAMENTE PUNIDAS para que tenhamos um esporte limpo e que ele seja um espelho para a sociedade sendo o esporte que tanto ama.[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=A9l7kw-nGOM]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *