Blog do Ediney

Manual de instruções: o que fazer quando o dia está ruim

1dc2942Acontece com todo mundo, não adianta, um dia você acorda e pensa: ih, é melhor eu ficar em casa, dormindo mesmo. Mas, sabemos, não  dá. Todos temos compromissos e eles não podem esperar que o seu dia milagrosamente melhore. Bom, algumas dicas básicas sempre são bem vindas e, humildemente trago-lhes a partir de experiência própria algumas pequenas medidas que podem amenizar o seu dia até a hora sagrada de fechar os olhos e dormir.

– A mais importante de todas as dicas: lembre-se, o problema é seu e não dos outros, não desconte em ninguém, não tente encontrar culpados.

– Mude um pouco a rotina para experimentar coisas novas, por exemplo, se você ouve a CBN, mude para uma rádio de música, se você ouve uma rádio de música ouça uma rádio de notícias.

– Aproveite coisas que não podem dar errado, se permita, por exemplo, a experimentar um novo prato, uma sobremesa diferente.

– Nunca tome uma decisão importante em um dia como este, se não puder evitar por nada neste mundo, pare tudo o que está fazendo, chame alguém de confiança e peça ajuda nesta tomada de decisão. O seu dia está ruim, mas esta decisão pode estragar ainda outros dias pela frente.

– Saiba quando é hora de desistir. Sim, isso faz parte, viu que não vai dar conta? Desista. Pare. Vá fazer alguma bobagem como ir ao cinema, assistir tv, visitar um museu.

– Dê uma rápida visitada em sua vida. Tá tudo certo? Seu lado espiritual está bem? Seu relacionamento vai bem? Quanto antes chegar ao motivo deste dia ruim, antes acabará com ele.

– Ah, também é bom lembrar: não há uma conspiração interplanetária para acabar com a sua vida e com o seu bom humor. O universo não está preocupado se você vai sorrir ou chorar, mas que a gente acha que tem, isso a gente acha, né?

– Por fim, lembre-se: não poderemos ter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa.

Aí está, coisas simples, coisas que podemos fazer e que amenizarão um pouco o mal estar que possamos estar sentindo e nos atrapalhando. Repito: todos temos dias ruins, todos temos pontos que precisam de melhora. Vai da força de vontade de cada um de nós descobrir como fazer cada uma destas inserções e fazermos rápido e da maneira correta. Por mais que você acredite, ou não, o Universo representa uma importante força de atração sobre a sua vida. Já percebeu que quando você não está nervoso ou preocupado em achar uma vaga de estacionamento, por exemplo, você o encontra facilmente? Pensamentos ruins, atitudes ruins atraem coisas ruins  e elas vão desde a topada no pé da mesa até mesmo aquela batidinha no sinaleiro com o seu carro novinho. Vá a luta e tenha um bom dia!

Compartilhe: